Trabalho e Emprego

Temos que nos dar conta de que o privilégio de trabalhar é uma dádiva, que o poder do trabalho é uma bênção e que o amor ao trabalho é sucesso” David O. McKay (Pathways to Happiness, 1957, p. 381)

Poucas coisas limitam mais a liberdade de uma pessoa ou família que a dependência financeira de outros.

São diversas ações que precisam ser implementadas para facilitar a geração de trabalho e emprego, considerando que as pequenas e médias empresas são responsáveis por mais de 80% dos empregos no país, ações como a simplificação da abertura e fechamento de empresas, a redução de impostos, taxas e contribuições sobre a folha de pagamento, a redução da necessidade de licenças e alvarás e a facilitação dos processos de obtenção, a simplificação do processo tributário e finalmente, a revisão da legislação trabalhista, promoverão e facilitarão a criação de novas vagas e novas oportunidade para empreendedores.

Compreendo que nada disso é fácil nem rápido mas cada uma destas ações isoladamente já facilitaria a geração de novas oportunidades de trabalho e emprego e diversas delas, juntas, facilitariam ainda mais e mais trabalho e emprego é o que o Brasil precisa e o que o brasileiro merece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s