Por que, na verdade, não somos livres?

barbed-wire-1232524Você já observou que no Brasil tudo é obrigatório ou proibido? Pois é, na realidade ha muito pouco que podemos, de fato, escolher, fazer ou ter.

Pense em sua renda, você trabalha mais de 150 dias para o governo, é isso mesmo, quase meio ano para pagar seus impostos. Se considerar que pelo seu trabalho o governo ganha um salário igualzinho ao seu, é isso mesmo, praticamente o mesmo valor que é pago a você em seu salário, é pago para o governo que não faz nada a não ser atrapalhar.

Bem, você trabalhou e ganhou seu suado dinheiro e compra um carro, paga outra fortuna em impostos e, depois, a cada ano você paga um “aluguel” para o governo, o IPVA. Se não pagar ele tira o carro de você.

Considere, agora, a sua casa. Você trabalhou duro, guardou um bom dinheiro para a entrada e conseguiu um financiamento que vai exigir muitos anos de trabalho para pagar e ao fazer isso pagou diversos impostos. Depois, a cada ano, você tem que pagar um “aluguel” para o governo, o IPTU. Se não pagar, pode perder a casa.

Você trabalha duro e é obrigado a dar um dia de seu trabalho para um sindicato, do qual nunca ouviu falar a não ser no dia deste pagamento. É obrigado a pagar INSS, FGTS, IRPF, e outras tantas siglas que compõem nosso universo de impostos, taxas e contribuições. Se não paga eles tiram seus bens.

É obrigado, a cada dois anos, a votar. É obrigado a ouvir a propaganda eleitoral “gratuita” que na realidade você paga. É obrigado a ouvir a “Voz do Brasil”.

Você quer abrir uma empresa, o governo que nunca produziu nada vai te dizer se você pode ou não e como você deve fazer o seu negócio.

Você faz uma cuidadosa e detalhada seleção de seus funcionários e o governo te diz como deve ser este contrato, quantas horas vocês podem trabalhar, quais licenças ele deve ter, quando tirar férias e você paga um salário para o funcionário e outro “salário” para o governo que não só não produz nada, não faz nada, não sabe nada, como cria todo tipo de licença, norma, regra, lei, procedimento, fiscalização e dificuldade que puder para atrapalhar seu negócio. E se você não cumpre tudo, pode te custar tão caro que quebra a sua empresa.

Pois é, você já entendeu. Você ainda acredita que é livre?

O que você acredita que deve mudar para que o Brasil seja um  país verdadeirameente livre?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s